CDHU promove encontro de formação de agentes sociais para atuação em programas habitacionais

07/06/2019

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inicia hoje, 7 de junho, mais um ciclo de formação de técnicos sociais municipais, em São José do Rio Preto. O objetivo desse encontro, que termina amanhã, dia 8, é capacitar agentes municipais que atuam junto à população atendida pelos programas habitacionais da CDHU.

No primeiro dia, o evento acontece no escritório do Consórcio Viver Melhor, localizado à Rua Prisciliano Pinto, nº 1.252, bairro Boa Vista, das 10 às 17 horas. Serão apresentados conceitos, técnicas e ferramentas de planejamento e execução do trabalho social. Participam do curso agentes sociais das prefeituras de Dolcinópolis, Guapiaçu, São José da Bela Vista e Ubarana.

O evento prossegue na sexta-feira, 07 de junho, no Augustus Plaza Hotel, Rua Voluntários de São Paulo nº 2.771, Centro, das 9 às 12 horas. Serão apresentadas algumas experiências exitosas do Trabalho Técnico Social em municípios conveniados com a CDHU das regiões de São José do Rio Preto e de Ribeirão Preto. As prefeituras de Embaúba, Jaci, Olímpia, Patrocínio Paulista e Vitória Brasil receberão certificado de Destaque pelo comprometimento e desenvolvimento do Trabalho Técnico Social no ciclo anterior.

Estarão presentes também amanhã o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, e técnicos sociais dos municípios de Buritizal, Santa Salete, Zacarias e Luiz Antônio, que atuam em empreendimentos que estão sendo viabilizados pela parceria entre a Companhia e a Caixa Econômica Federal.

O agente municipal é o interlocutor entre a CDHU e a população e o seu papel é abrangente. Inicia com o trabalho de orientação na fase de seleção das famílias, explicando critérios de atendimento, documentação exigida, direitos e deveres dos beneficiários. E prossegue após a entrega do conjunto no trabalho de pós-ocupação.