Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU entrega 99 casas para famílias de Jales

12/02/2019

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, neste sábado (09/02), as 99 moradias do Conjunto Habitacional Honório Amadeu, no município de Jales, região administrativa de São José do Rio Preto. O investimento da companhia nas moradias é de R$ 12 milhões. O sorteio das famílias foi realizado no dia 08 de junho de 2018, no Teatro Municipal de Jales, com 2.484 inscritos. 

“Eu morava de favor na casa do meu sogro. É muito gratificante saber que estou pagando por algo que é meu e com um preço acessível”, disse a Vendedora Gislaine Scarpin, de 40 anos. 

Destas 99 unidades habitacionais, são 80 para a população em geral, sete para deficientes, cinco para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários, e três para indivíduos sós. Das 99 famílias que receberam as chaves dos imóveis, 92% têm renda de até três salários mínimos. 

 “Isso aqui é um momento de muita alegria; é um momento de conquista. A casa própria é uma coisa que faz a diferença na vida da família, é uma herança que você pode deixar para os seus filhos. Essa aqui é uma conquista de família” disse o presidente da CDHU, Eduardo Velucci. 

As unidades do empreendimento, localizado na Rua Francisco Moyses de Menezes Machado (Chiquito), têm dois dormitórios com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico e laje em toda a edificação, mureta de divisa, azulejo no banheiro e parcial na cozinha, sistema de aquecimento solar instalado, pavimentação asfáltica, redes de água, esgoto, drenagem e elétrica, iluminação pública, caixilhos de aço e estrutura metálica na cobertura. 

Trabalho em toda a região – Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram 46.495 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Outras 2.388 estão em obras. Essas unidades em construção representam R$ 829,9 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas