Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário Flavio Amary anuncia acesso digital a resultados de processos do GRAPROHAB

16/01/2019

As atas das reuniões do colegiado serão disponibilizadas em posts nos perfis do Twitter do órgão e da Secretaria da Habitação

Dentre os processos de inovação que a Secretaria da Habitação passará a adotar, o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary anunciou na tarde de hoje, (16/01), que na próxima semana, o Graprohab – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo disponibilizará acesso digital à pauta da reunião do colegiado, com os status dos projetos protocolados. A medida trará celeridade, transparência e acesso à informação.

 A partir de agora, após a reunião de avaliação dos pedidos, o resultado será divulgado via post no twitter @graprohab e @habitacaosp com link para o site do órgão: www.habitacao.sp.gov.br no ícone Graprohab. A iniciativa inédita vai poupar deslocamentos dos interessados e acelerar a divulgação das análises dos projetos.

 O secretário Flavio Amary destacou que a medida vem ao encontro da diretriz de dinamismo e transparência que a nova gestão quer imprimir aos serviços. O presidente do Graprohab, Lacir Baldusco, explicou que, anteriormente, a informação sobre a situação dos projetos era obtida de maneira presencial na sede do Graprohab, ou via telefone, após as reuniões semanais para avaliação dos projetos pelos membros do colegiado, às terças-feiras. Esse sistema muitas vezes burocratizava e retardava o anúncio dos resultados.

 O Graprohab é o órgão responsável pela aprovação de loteamentos e empreendimentos habitacionais, conjuntos habitacionais e condomínios e tem por objetivo organizar os procedimentos de licenciamento no Estado para implantação de empreendimentos de parcelamentos de solo para fins residenciais.

 A aprovação reúne os votos do colegiado composto pela Secretaria de Estado da Habitação; Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo; Sabesp – Cia. De Saneamento Básico do Estado de São Paulo; Emplasa – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A e DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas