CDHU realiza sorteio de 79 casas para famílias do município de Conchas

01/11/2018

Famílias do município de Conchas foram contempladas com moradias do Conjunto Habitacional Conchas G, no município de Conchas, região administrativa de Sorocaba. O sorteio de 79 unidades aconteceu no dia 31 de outubro.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 5,3 milhões. As famílias realizaram as inscrições no mês de setembro Ginásio da Escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina.

“Quando ouvi meu nome me emocionei, agradeci a Deus por ter ganhado essa casa. Um sonho que eu achava que estava distante de mim agora está aqui pertinho!”, disse a sorteada Adriana Coelho.

Das 79 moradias, 50 foram destinadas para a população em geral, seis para deficientes, quatro para idosos, quatro para policiais e agentes penitenciários e 12 para remoção de área de risco. Das 1.361 famílias cadastradas, 89,35% têm renda de até três salários mínimos.

A data da habilitação ainda não está definida e será divulgada tanto pela prefeitura quanto pelo Escritório Regional CDHU Sorocaba. Para participar do programa habitacional, os sorteados deverão comprovar os requisitos exigidos.

“É uma mudança de vida quando a família consegue sair do aluguel para investir na casa própria, é uma nova fase. Para nós que trabalhamos com habitação é sempre um momento muito especial retirar daqui, dessas urnas, entre os mais de mil inscritos, os nomes das pessoas que mais precisam dessas casas”, disse o presidente da CDHU, Humberto Schmidt.

As moradias do empreendimento contam com dois dormitórios, com 47,10 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, laje de forro de concreto, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias.

Além disso, os condomínios têm completa infraestrutura urbana, pavimentação, paisagismo, iluminação pública, calçada, muros de arrimo, muretas de divisa e redes de água, esgoto e elétrica.

Desde 2015, na região administrativa de Sorocaba foram entregues 8.794 Habitações de Interesse Social (HIS) e 3.658 estão em obras. Essas unidades representam R$ 359,5 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.