Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Governo do Estado entrega 40 casas para famílias de Dirce Reis

02/07/2018
As novas moradias beneficiam aproximadamente 140 pessoas

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou aos novos moradores, na manhã de sábado (30/6), as 40 casas do Conjunto Habitacional Dirce Reis E, em DirceReis, na região administrativa de São José do Rio Preto. O investimento da Companhia para a viabilização do empreendimento foi de R$ 4,8 milhões. 

Robson Julio Rizzi, 37, técnico de segurança, e a esposa Rogéria Cristina da Silva Frederico, 30, celebravam o fato de agora terem um canto somente para eles e o filho Matheus, de 13 anos. Robson contou que morava no alojamento da fábrica onde trabalha e que, por isso, não tinham privacidade. “Aqui, além da casa que é perfeita, temos o espaço do lote onde vamos desfrutar bons momentos em família”, antecipou, feliz, o segurança. 

Humberto Schmidt, presidente da CDHU, informou que, além da entrega das casas, a Companhia e a Secretaria da Habitação vão se empenhar em auxiliar o município na regularização fundiária. "Aqui em Dirce Reis, é uma satisfação entregar novas moradias, porém fui informado que existem quatro núcleos habitacionais antigos na cidade com pendências documentais. A regularização fundiária também é uma preocupação do Governo do Estado, então vamos apoiar o município para promover essa legalização e beneficiar mais famílias de Dirce Reis com a documentação da casa". 

As 40 famílias terão até 25 anos para pagar o financiamento com subsídio do governo estadual. O valor das parcelas será calculado de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos. Dentre as 201 famílias classificadas no sorteio, contando também as suplentes, mais de 92% têm renda familiar de até três salários mínimos. O sorteio foi realizado em janeiro de 2018, no Barracão da Igreja Matriz. 

Das 40 unidades sorteadas, 32 foram para a população em geral, três para deficientes, duas para idosos, duas para policiais e agentes penitenciários e uma para indivíduos sós. As proporções respeitam regulamentações internas da Companhia e legislações das políticas habitacionais federal e estadual. 

O conjunto respeita e incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro, estrutura metálica para cobertura, azulejo na cozinha e no banheiro, esquadrias em aço com pintura eletroestática, laje e piso cerâmico com rodapé e aquecedores solares instalados. O condomínio conta com completa infraestrutura e melhorias: redes de água, esgoto, drenagem e elétrica; iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de divisa e calçada de acesso. Os moradores devem acionar a concessionária de energia para solicitar a ligação individual de energia. 

Trabalho desde 2015 – Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram 5.619 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Outras 967 estão em obras. Essas unidades representam R$ 438 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista. 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas