Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Morar Bem, Viver Melhor entrega 216 casas para famílias de Irapuru

17/05/2018

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou na tarde da última segunda-feira (14/5), 216 casas aos sorteados do Conjunto Habitacional Dr. João Joaquim da Silva – Irapuru “E”, em Irapuru, região de Presidente Prudente. O sorteio foi realizado em agosto de 2017 no Irapuru Tênis Clube. Estavam presentes no evento de entrega o governador Márcio França e o secretário da Habitação Nelson Baeta, além de autoridades municipais. 

“Essas casas seguem os melhores padrões de infraestrutura. Quando uma família consegue adquirir a sua moradia, a vida se transforma. O Governo do Estado de São Paulo reconhece a importância da área habitacional e trabalha para contemplar mais famílias com o sonho da casa própria”, disse o Secretário de Estado da Habitação, Nelson Baeta. 

 As unidades entregues têm três dormitórios, com 52,36 m³ de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

 A aposentada Ana Coltri Soares, 71 anos, e o vendedor de picolé Antônio Adonias Soares, 65 anos, estavam radiantes de alegria. O casal morava em uma chácara numa pequena casa cedida por um dos filhos. "Eu imaginava morrer e nunca ter a minha casa pra morar. Chorei muito quando peguei os documentos do imóvel", declarou a aposentada. "Esta casa foi muito sonhada, muito glorificada. A espera acabou. O meu sonho se realizou", complementou o companheiro.

 As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. Das 216 unidades entregues nesta segunda-feira, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes. O investimento da CDHU nas 216 unidades foi de R$ 25,3 milhões. Das famílias classificadas, 90,7% têm renda de até três salários mínimos.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos. 

“O Estado de São Paulo é o único que investe 1% do que ganha em ICMS em habitação. Nossa gestão é amiga da população e participa diretamente dando casa a quem não tem casa. Vamos continuar beneficiando famílias com moradias de qualidade”, falou o governador Márcio França. 


Trabalho desde 2011 - Na região administrativa de Presidente Prudente, foram 8.154 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues; e mais 966 estão com obras em andamento. O que representa R$ 639 milhões em investimentos dos dois braços operacionais da pasta – CDHU e Agência Casa Paulista.

 

Morar Bem, Viver Melhor - Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. 

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas