Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Morar Bem, Viver Melhor entrega 50 casas para famílias de Novais

08/05/2018

  O Programa Morar Bem, Viver Melhor – por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) – entregou 50 unidades do Conjunto Habitacional José Barreira – Novais D, no município de Novais, região de São José do Rio Preto. A entrega das chaves foi feita na última nesta sexta-feira (04/05), na Rua Manoel Rodrigues de Souza, s/nº. O sorteio das casas foi realizado dia 28 de outubro de 2017, no Ginásio Municipal.

 As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. E representam R$ 5,9 milhões em recursos investidos. Ao todo são 109 moradias que compreendem R$ 12,9 milhões investidos.

 O condomínio conta com completa infraestrutura urbana, pavimentação, paisagismo, iluminação pública, redes de água, esgoto e elétrica, aquecimento solar para chuveiro, acessibilidade, entre outras melhorias. Serão 40 unidades para a população geral, cinco para deficientes e cinco para idosos.

 As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, aquecimento solar para chuveiro, e acessibilidade, entre outras melhorias. 

 O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos. 


Trabalho desde 2011 - Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram 10.094 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues; e mais 1.006 estão com obras em andamento. O que representa esforços dos dois braços operacionais da pasta – CDHU e Agência Casa Paulista.


Morar Bem, Viver Melhor - Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas