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Sistema online de atendimento ao mutuário ganha Prêmio ABC de Habitação

05/04/2018
Baseado na plataforma Microsoft Dynamics CRM, sistema aproxima Companhia a CDHU de mutuários facilitando atendimentos

O Sistema de Atendimento CRM da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU/SP), viabilizado pela política habitacional Morar Bem, Viver Melhor, foi um dos contemplados do Prêmio ABC de Habitação com o Selo de Mérito 2018, na categoria Ações, Planos e Programas Voltados Para a Produção de Habitação de Interesse Social (HIS) e/ou Gestão. Com seu desenvolvimento iniciado em 2016, o sistema online já realizou mais de 450 mil atendimentos, todos rastreáveis e executados com agilidade e de acordo com a padronização estabelecida pela Companhia.     

A plataforma integra e centraliza a gestão dos processos originados nos diversos canais de relacionamento da empresa possibilitando a padronização de procedimentos e, assim, o registro de 100% das demandas, o que permite que todos sejam atendidos. Ela amplia a resolutividade e a satisfação dos mutuários no atendimento. O troféu foi entregue a representantes da Companhia em março, durante realização do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2018, em Salvador - Bahia. 
  
Baseado na plataforma Microsoft Dynamics CRM, o processo de implantação do CRM criado pela CDHU prioriza a incorporação das demandas de maior procura do público. A adaptação dos atendentes aos processos informatizados foi realizada de forma gradual, com treinamento contínuo e material de apoio, como apostilas e vídeos. Para a utilização da ferramenta, a Companhia conta com 255 pessoas capacitadas de 53 áreas diferentes em 22 localidades. Até o momento, o sistema é interno e utilizado apenas por funcionários da CDHU no atendimento realizado nos Núcleos Regionais e Postos de Atendimento. 
  
Os resultados práticos da inovação podem ser vistos mesmo antes da conclusão do processo de implantação, prevista para acontecer até o fim do ano. A ferramenta permitiu inovações na regulamentação documental, financeira e no atendimento aos mutuários, possibilitando a atuação de equipes volantes e a implantação e interação de call center ativo e receptivo. Hoje, já é possível fazer a identificação do mutuário, a gestão e monitoramento dos chamados, a gestão documental; com total transparência. Como consequência a CDHU conquistou mais agilidade e resolutividade, aproximando-se do mutuário. 
  
O desenvolvimento da plataforma foi tão bem executado que a própria Microsoft já demonstrou interesse em acolher e difundir o sistema criado pela CDHU. 
  
Prêmio Selo de Mérito – A premiação é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), com o objetivo de estimular e divulgar projetos relevantes dos estados e municípios no âmbito da habitação de interesse social. 

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