Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

PPP da Habitação realiza dia 21 de março sorteio de mais 961 apartamentos

14/03/2018

A chance de realizar o sonho da casa própria pode estar mais próxima do que se imagina para aqueles que se inscreveram na PPP da Habitação do Centro, a primeira destinada à produção de habitação de interesse social do País. Serão 961 apartamentos na região central, ofertados no segundo sorteio realizado pela Secretaria de Estado da Habitação, programado para o próximo dia 21 de março, quarta-feira, às 10 horas.

O evento será realizado no auditório da Secretaria, localizado no mezanino do Edifício Cidade I, sede da pasta, em parceria com o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e a Prodesp, com auditoria FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Para quem quiser acompanhar, o evento será transmitido pelo canal da Secretaria de Estado da Habitação, no YouTube (https://goo.gl/d76v5i). 

O primeiro sorteio foi realizado em 5 de setembro de 2017, com 601 apartamentos, dentre os 190 mil inscritos entre janeiro de 2016 e julho de 2017. "O sorteio é o processo mais justo para atender aos inscritos na PPP. Além disso, será a chance de muitas famílias saírem do aluguel. Quem for contemplado neste sorteio irá morar em um apartamento muito bem acabado. Todo o material construtivo é de alta qualidade. Além disso, fica numa área totalmente urbanizada”, informa o secretário de Estado da Habitação, Nelson Luiz Baeta Neves Filho.

Os inscritos devem ter ao menos um dos membros da família trabalhando na área central, renda familiar bruta mensal de R$ 1.108,38 a R$ 5.724,00 e nunca terem possuído imóvel próprio ou financiado. Também não podem ter sido atendidos por programas habitacionais públicos anteriormente. Todos os 190 mil inscritos concorrem. 

Conforme as regras previstas em edital, serão destinadas 80% das unidades para inscritos que moram fora da área central e 20% para interessados que moram na região central. Os números com que os inscritos participam do sorteio estarão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br), a partir da próxima semana. As reservas previstas na legislação estadual serão atendidas: 5% para idosos; 7% para pessoas com deficiência; 4% para policiais, agentes de segurança e escolta penitenciária; e 10% para servidores públicos de qualquer esfera de governo. 

A intenção do Governo é entregar até o fim deste ano 914 unidades habitacionais do Complexo Júlio Prestes. As primeiras serão entregues em abril e, as demais, em fases, até agosto. No total, o Complexo compreende oito torres residenciais, com 1.130 moradias de interesse social e outras 72 unidades de mercado popular. "É uma obra que se tornou referência nacional. Um trabalho para urbanizar a área central de São Paulo, com moradia de qualidade para famílias de baixa renda, além de urbanizar toda aquela região”, afirma o presidente da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, Nédio Rosselli.

O Complexo Júlio Prestes engloba duas quadras vizinhas à praça, em frente ao terminal de trem da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e à Sala São Paulo. São cinco torres residenciais na chamada quadra 49, local da antiga rodoviária do Estado, com a criação de um bulevar, em continuação à rua Santa Ifigênia, dedicado ao comércio e aos serviços, uma praça e a nova sede da Escola de Música Tom Jobim. Outras três torres residenciais ficam na quadra 50, entre a rua Cleveland e a alameda Dino Bueno, na qual também será erguida uma nova creche. A revitalização da praça Júlio Prestes também faz parte das obras do Complexo e deve ser concluída ainda neste mês de março. 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas