Governo do Estado marca presença na 16ª Expo Revestir

13/03/2018

O evento é considerado a Fashion Week da Arquitetura e Construção

Considerada uma das mais importantes feiras de arquitetura e acabamento da construção civil da América Latina, a Expo Revestir é, segundo alguns profissionais renomados, a "Fashion Week da Arquitetura e Construção", por ditar tendências e apresentar tecnologia e inovação. A 16ª edição da feira teve sua abertura oficial realizada nesta terça-feira (13/3), no Transamérica Expo Center, na Capital paulista, com a presença do Governo do Estado de São Paulo, representado pelo secretário de Estado da Habitação, Nelson Luiz Baeta neves Filho.

"Nos últimos anos, com a crise econômica, enfrentamos os desafios da superação da crise e o orçamento público também passou por momentos de dificuldade. O setor privado também. Foram vários desafios, mas São Paulo reduziu despesas, inovou, enfrentou todos os percalços com criatividade para manter seus investimentos em dia. Acredito que esta foi e continua sendo a maior contribuição que estamos dando para manter o cenário controlado na área da construção civil e para o cenário nacional", afirma o secretário.

Segundo os organizadores, a Revestir é hoje a maior feira de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina e uma das mais importantes do mundo, em seu segmento. Devem passar pelo evento mais de 1.500 compradores internacionais e participantes de mais de 65 diferentes países.

Para o secretário municipal de Serviços e Obras da cidade de São Paulo, Marcos Penido, o setor da cerâmica nacional reagiu bem a essa situação de crise. "São Paulo fica muito contente ao receber uma feira desta magnitude justamente num momento de virada. O momento agora é de crescimento e o setor da indústria cerâmica é um exemplo. Passou por toda essa turbulência sem negligenciar a qualidade, abrindo e mantendo abertas as portas da exportação", destaca.

O evento acontece nas instalações do Transamérica Expo Center, na Capital. Serão quatro dias de visitação, divididos em duas etapas. O Business Day, para rodadas de negócios, será entre os dias 13 e 14 de março. Nestes dias, o atendimento será exclusivo para quem quer estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade. Já o Creative Day, nos dias 15 e 16 de março, é voltado para quem busca inspiração do que há de mais atual no mercado.

Para Antônio Carlos Kieling, presidente-executivo da Anfacer e da Expo Revestir, a feira é um grande chamariz para o aquecimento da economia do setor. "Atualmente, a Expo Revestir é o maior evento da América Latina. Efetivamente, é o pontapé inicial dos negócios do ano para o desenvolvimento do setor', enaltece. "Esta é uma feira de extrema importância para o País. É uma vitrine para evidenciar a competência que o Brasil tem neste setor", conclui o presidente da Apex-Brasil, o embaixador Antônio Jaguaribe Gomes de Mattos.