Revista traz o balanço de 2017 da Habitação

07/03/2018

A Secretaria de Estado da Habitação acaba de disponibilizar em seu site a Revista de Balanço de 2017. Ilustrada com gráficos e fotos, reúne em 20 páginas – formato 30X21 – as principais ações da pasta no ano passado. “Procuramos, por meio desta revista, prestar contas do trabalho realizado na Secretaria num dos períodos mais difíceis que o País atravessou. 2017 foi um ano em que precisamos nos reinventar para garantir que os investimentos em habitação não fossem interrompidos ou reduzidos”, afirma o atual secretário da Habitação, Nelson Baeta Neves Filho.

Um dos principais destaques da revista é a PPP – Parceria Público-Privada da Habitação do Centro, um projeto ousado que desafia a lógica de construir moradias em áreas degradadas, como no centro da Capital paulista. A iniciativa prevê ainda, com uma série de intervenções, a revitalização dessa região, já que ao ocupar a área o cidadão leva vida para o local e afasta a insegurança.

“Além de construirmos moradias em prazo recorde, por meio da PPP, reduzimos o investimento imediato por parte do Estado, que faz as contrapartidas à medida que a obra evolui. Assim, mantivemos o ritmo de outras obras e atingimos o recorde de entregas em uma gestão. Fizemos ajustes e inovamos na forma de construir. A PPP é um novo instrumento da Política Habitacional do Estado e será também da Política Habitacional do Brasil”, ressalta o então secretário, o deputado federal Rodrigo Garcia.

A publicação também destaca o número de moradias entregues em todo o Estado, pelos três braços operacionais da Secretaria: a Casa Paulista, a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo e a PPP da Habitação. Traz ainda os sorteios e os investimentos ao longo do ano, o desempenho financeiro da pasta, além de apresentar programas como o Cidade Legal, a campanha de renegociação de dívidas “Fique em Dia com a Sua Casa” e o Feirão Morar Bem, Viver Melhor, voltado a oferecer imóveis prontos subsidiados àqueles que não têm casa.

A revista pode ser conferida no site da Habitação (http://www.habitacao.sp.gov.br/detalhe.aspx?Id=13). Na capa, no menu principal, acesse o item Transparência e, a seguir, Revistas de Balanço. É possível fazer o download do arquivo em PDF. A publicação também estará disponível em formato impresso. Também é possível fazer o download aqui.