Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretaria da Habitação viabiliza moradias para mais de 1 mil pessoas em Ibaté 

02/02/2018

Serão investidos mais de R$ 22 milhões para a construção de 286 novas unidades habitacionais

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Estado da Habitação, Nelson Luiz Baeta Neves Filho, assinaram, nesta sexta-feira (2/2), a ordem de elaboração de projeto para empreendimentos de HIS - Habitação de Interesse Social, pelo Morar Bem, Viver Melhor, que beneficiará mais de 1 mil pessoas, com 286 unidades habitacionais, em Ibaté. Serão mais de R$ 22 milhões investidos pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano execução dos projetos básicos, executivos e de aprovações. O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, esteve presente na cerimônia. 

Sistema fotovoltaico
O empreendimento, inicialmente nomeado como Ibaté “B2”, terá a nova tipologia da CDHU com sistema fotovoltaico, pelo qual a Companhia foi uma das vencedoras no “Prêmio Eco Brasil Amcham & Estadão 2017”, na categoria de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços. As placas permitem a micro geração de energia, obtida pela conversão da radiação solar em eletricidade, criando um sistema de compensação com a rede elétrica e resultando em desconto na conta de luz do morador. 

  
Morar Bem, Viver Melhor
Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas. 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas