Baeta Neves Filho reassume comando da Habitação no Estado

01/02/2018

O administrador Nelson Luiz Baeta Neves Filho reassume nesta quinta-feira (1/2) o comando da Secretaria de Estado da Habitação. Ele substitui o deputado federal Rodrigo Garcia, que retoma seu mandato na Câmara dos Deputados. Baeta, que ocupava o cargo de secretário-adjunto da pasta, já havia comandado a Secretaria de janeiro a março de 2015.

Graduado pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Baeta Neves Filho atuou como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, entre 2013 e 2014; secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, entre 2011 e 2012; chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre os anos de 2005 e 2007; e diretor de planejamento e projetos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, braço operacional da própria Secretaria de Estado da Habitação, de 1995 a 1999.

Com ampla experiência no setor público, Baeta vai imprimir seu ritmo, sempre em sintonia com as ações  que já vinham sendo desenvolvidas na Secretaria. “O período de 2015/2018 marca um recorde na entrega de moradias pela Secretaria: 130.728 unidades, sob o comando do Rodrigo. É o maior número de entregas já realizado por uma gestão na história da Política Habitacional do Estado: Um investimento de R$ 4,7 bilhões. Até o final deste Governo, temos muito trabalho pela frente. Assumo determinado a dar continuidade a esta Política Habitacional que atende aqueles que mais precisam e tem feito tantas famílias felizes”, afirma.