Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário Rodrigo entrega 89 casas em Pontalinda

16/12/2017

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, entregou neste sábado (16/12), em Pontalinda, as chaves das casas para 89 famílias. As unidades foram viabilizadas pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo e estão localizadas no Conjunto Habitacional Sebastião Gasparino – Pontalinda E. O investimento total foi de R$ 10,2 milhões.

“Foi um dia importante para todos nós, que entregamos uma obra muito bem construída e, acima de tudo, realizamos o sonho de muitas famílias de Pontalinda. Vale lembrar que todas essas casas estão equipadas com aquecedores solares que trará uma grande economia na conta de luz de cada um deles”, afirmou o Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia.

O empreendimento da CDHU conta com azulejo na cozinha e banheiro, piso cerâmico, muro de divisa, calçada de acesso, cobertura em estrutura metálica, caixilhos de alumínio e laje de forro em casas de 56,67m² com dois dormitórios, sala cozinha e banheiro; além de infraestrutura completa com redes de água e esgoto, rede elétrica, iluminação pública, drenagem, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, muro de arrimo e passeio público.

“Esta é uma obra muito esperada pela população e o grande dia chegou. Tenho certeza que essas 95 famílias irão passar um Natal muito especial”, disse o prefeito de Pontalinda, Elvis Carlos de Souza.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

"Sempre sonhamos com a nossa própria casa. É uma benção o que está acontecendo com a minha família. Sair do aluguel direto para a casa própria. Será o melhor Natal das nossas vidas", comentou Josemar Costa Silva, que agora poderá fazer mais pelos filhos Thiago e Miguel e para a esposa Elediane, que está grávida de mais um filho.

Este empreendimento habitacional foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos.

De acordo com estudo realizado pela CDHU, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 151 empregos diretos criados pela obra das 95 unidades do condomínio.

Desde 2011, a região de São José do Rio Preto recebeu 9.597 moradias populares, por meio da CDHU e da Agência Casa Paulista, braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação. Além disso, há 1.503 habitações de interesse social em construção.

Morar Bem, Viver Melhor 
Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas