Morar Bem, Viver Melhor entrega 95 casas em Ariranha

16/12/2017

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, entregou neste sábado (16/12), em Ariranha, as chaves das casas para 95 famílias, em São José do Rio Preto. As unidades foram viabilizadas pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo e estão localizadas no Conjunto Habitacional Antônio Manzoni – Ariranha C. O investimento total foi de R$ 10,4 milhões.

“É um dia especial para nós que, como gestores públicos, concluímos mais um empreendimento no Estado de São Paulo. Uma obra que custou mais de 10 milhões de reais. E o meu recado a essas famílias é que cuidem com muito carinho deste lar. Que não vendam e nem aluguem este que é o maior bem que uma família pode conquistar”, afirmou o Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia.

O empreendimento da CDHU possui azulejo na cozinha e banheiro, piso cerâmico, muro de divisa, calçada de acesso, cobertura em estrutura metálica, caixilhos de alumínio e laje de forro em casas de 56,67m² com dois dormitórios, sala cozinha e banheiro; além de infraestrutura completa com redes de água e esgoto, rede elétrica, iluminação pública, drenagem, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, muro de arrimo e passeio público.

“O município ganhou um grande empreendimento neste sábado, dia de muita transformação na vida de 95 famílias de Ariranha, que realizaram o sonho da casa própria”, disse o prefeito de Ariranha, Fausto Junior Stopa.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

O motorista César Augusto Ramiro, de 47 anos, e sua esposa Rita de Cássia Bernardo Ramiro, de 44 anos, não precisam mais morar de favor. Eles foram beneficiados com o programa habitacional do Governo de São Paulo com uma casa nova, em Ariranha, e vão pagar apenas R$ 140,00 de prestação. "É um novo recomeço em nossas vidas. Agora eu terei mais espaço para estender minhas roupas e até garagem para guardar o nosso carro", disse Rita.

Este empreendimento habitacional foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos.

De acordo com estudo realizado pela CDHU, são criados 14,5 empregos diretos a cada R$ 1 milhão investido em construção residencial, o que equivale a 151 empregos diretos criados pela obra das 95 unidades do condomínio.

Desde 2011, a região de São José do Rio Preto recebeu 9.597 moradias populares, por meio da CDHU e da Agência Casa Paulista, braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação. Além disso, há 1.503 habitações de interesse social em construção.

Morar Bem, Viver Melhor
Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Fique em Dia
A Campanha “Fique em Dia” cria condições para que o mutuário inadimplente negocie sua dívida, podendo utilizar o 13º salário, e garantir a manutenção da sua conquista: a casa própria. Dependendo do valor devido, o saldo da dívida poderá ser parcelado sem juros. A negociação pode ser feita pela internet (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos Escritórios Regionais. Para tirar dúvidas ou receber orientações, basta ligar para o Alô CDHU 0800-000-2348, com o boleto em mãos e o CPF. A campanha “Fique em Dia” foi criada em 2011 e cria oportunidade ao mutuário inadimplente de regularizar sua situação financeira e contratual com o Estado de São Paulo.