Morar Bem, Viver Melhor viabiliza 593 moradias

15/12/2017
Nesta sexta-feira (15/12), o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, sorteou 224 unidades do Empreendimento Capivari D (região de Campinas), outras 160 no Piraju G (região de Itapeva) e 183 no conjunto José Bonifácio D (região de São José do Rio Preto). A gerente regional de Ribeirão Preto, Silvia Aparecida Meira, entregou outras 26 unidades do Residencial Patrocínio Paulista C. Todos os conjuntos foram viabilizados pelo Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, de São Paulo. Ao todo, foram investidos R$ 84,4 milhões na construção das casas, na urbanização e na infraestrutura completa.

“Avisamos que aqueles sorteados que já possuem imóvel próprio serão penalizados e não passarão no pente fino da habilitação. O Governo do Estado constrói casas para famílias que realmente precisam”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. São unidades com 56,67 m² de área construída. Os imóveis possuem piso cerâmico e laje em toda a edificação, azulejos no banheiro e na cozinha, esquadrias de alumínio, cobertura em estrutura metálica, calçada de acesso à unidade habitacional e aquecedor solar instalado. A infraestrutura dos residenciais dispõe de muros de divisa entre os lotes, redes de água e esgoto doméstico, rede elétrica e iluminação pública, drenagem, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e passeio público.

“Nós precisamos sempre acreditar que um dia chega a nossa vez. A minha demorou, mas chegou. Precisa ter fé”, disse, agradecida, a aposentada Manuela Sarvego, uma das sorteadas em Capivari.

No empreendimento Piraju G o investimento é de R$ 20,4 milhões. Dos 2.184 inscritos, 90% tem renda mensal de até três salários mínimos. As inscrições aconteceram neste mês de novembro, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.

“Não tenho nem palavras para dizer como eu estou feliz. Sair do aluguel e começar a pagar o que é meu, realizar o desejo dos meus filhos e do meu marido, eu só tenho a agradecer!”, exclamou emocionada a dona de casa Patrícia Vitorino Iguinácio, de 26 anos.

Outros R$ 23,5 milhões foram direcionados às obras do conjunto José Bonifácio D. Do total de 2.352 inscritos, 90% tem renda de até três salários mínimos. As inscrições foram feitas neste mês de agosto, no Ginásio de Esportes Nassif Fadlala.

No empreendimento Capivari D, 82% dos mais de 4,3 mil inscritos tem renda de até três salários mínimos. O investimento no residencial é de R$ 25,7 milhões. As inscrições foram realizadas no SIAM – Serviços Integrados da Administração Municipal.

Em Patrocínio Paulista C houve a entrega de 26 unidades de um total de 138 habitações. Nessas obras estão sendo investidos R$ 14,8 milhões.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Trabalho desde 2011
Na região de Itapeva, a Secretaria já entregou 2.995 moradias populares e 3.333 estão em obras. Na de São José do Rio Preto, 9.597 unidades foram entregues e 1.503 estão sendo construídas. Na região de Campinas, foram 34.001 habitações entregues a população, sendo que outras 3.035 estão sendo executadas. Os esforços e realizações desse trabalho são frutos da CDHU e da Casa Paulista.

Morar Bem, Viver Melhor
Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.