Notícias

estou no momento em: Skip Navigation Links
09/08/2017

Secretário realiza reunião sobre a urbanização do Jardim Santo André

 

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, recebeu nesta quarta-feira (9/8) o secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Santo André, Fernando Marangoni, com sua equipe técnica para debater o andamento da urbanização do Jardim Santo André.

 

A iniciativa de recuperação de assentamentos precários e requalificação urbana atua em um terreno de 1,5 milhão m². Nela, já foram entregues mais de 3,2 mil unidades habitacionais, 2,4 mil famílias foram removidas de áreas de alto risco e 1,2 mil foram beneficiadas com obras de urbanização. Além disso, 12,1 mil moradores receberam a regularização fundiária de 2.424 unidades habitacionais e outras 1.676 famílias recebem auxílio moradia por terem sido removidas de áreas de risco. Atualmente, está em andamento a urbanização do núcleo Cruzados, com 906 famílias.

 

Além disso, foram executadas obras de contenção, instalados equipamentos públicos de educação, saúde e lazer. Todas essas intervenções acabam com riscos geológicos das áreas, auxiliam na inserção social de famílias de baixa renda, possibilitam a transmissão dos imóveis a herdeiros e captam receitas com impostos municipais.

 

 

Compartilhar
Imprimir conteúdoimprimindo Google +no Google + Twitterno Twitter Facebookno Facebook