Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário debate recursos para o setor da habitação durante Fórum LIG

04/08/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, participou nesta sexta-feira (4/8) do Fórum LIG (Letras Imobiliárias Garantidas), organizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) no Hotel Unique, na Zona Sul da Capital.

 

"Toda iniciativa que busca criar fundos para a habitação é muito bem-vinda. Ela deve ser conciliada pelos governos, que têm subsídio para famílias de baixa renda, no que é possível. Vejo com bons olhos, não só para o mercado imobiliário, que busca o crédito para famílias de média e alta renda, mas principalmente também como uma forma de conciliar com os fundos estatais existentes que buscam o apoio para a construção de habitações de interesse social para família de baixa renda", disse o secretário Rodrigo Garcia.

 

Durante o evento, foram realizados debates sobre as perspectivas da implantação do mercado de LIG, que é um título para captação de recursos alternativo às fontes tradicionais do mercado imobiliário. Com potencial para contribuir para a expansão do crédito imobiliário nos próximos anos, o Fórum também tem o objetivo de informar o setor imobiliário sobre os benefícios e o passo a passo da implantação da LIG.

 

“Os sinais da recuperação do setor imobiliário, da incorporação às vendas, das novas modalidades de funding já estão presentes. Será uma etapa bem diferente do que já vimos. O crédito dependerá menos das cadernetas de poupança e do FGTS, cresce a importância dos recursos livres e surgem novos instrumentos”, afirmou Rubens Menin, presidente do Conselho da Abrainc.

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas