Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário Rodrigo realiza palestra para alunos do curso superior da PM

29/05/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, realizou nesta segunda-feira (29/5) uma palestra para os alunos do curso superior da Polícia Militar sobre a política habitacional do Governo do Estado. Os policiais conheceram a principal inovação do setor, que é a PPP - Parceria Público-Privada da Habitação. A palestra foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Habitação, região central da Capital. 

Os oficiais são alunos do Programa de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. A palestra teve como tema "Políticas Públicas e Decisão de Governo em Segurança Pública". “Tivemos a oportunidade de apresentar aos oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que estão se preparando para serem gestores públicos na Escola Superior da Polícia, um pouco do conhecimento e da realidade do programa habitacional de São Paulo e de outros estados”, disse o secretário Rodrigo Garcia. 

A PPP da Habitação do Centro da Capital está em andamento e prevê a construção de 3.683 moradias, com 2.260 unidades de habitações de interesse social, voltadas para famílias com renda mensal de um a cinco salários mínimos paulistas e que terão subsídio estadual, e outras 1.423 habitações de mercado popular, destinadas a famílias com renda entre seis e dez salários mínimos paulistas e sem subsídio estadual. 

Os primeiros 126 apartamentos foram entregues na rua São Caetano em dezembro do ano passado. Estão em obras 1.202 moradias do Complexo Júlio Prestes, no terreno da antiga rodoviária da Capital, e 91 unidades estão em construção na alameda Glete, que serão entregues até o final do ano. Além disso, estão em elaboração os projetos de 440 apartamentos que serão construídos em terrenos municipais na rua dos Gusmões, que foram repassados para o Governo do Estado na semana passada. 

As obras da PPP da Habitação do Centro são realizadas pela Canopus Holding. Os investimentos da iniciativa privada serão de R$ 919 milhões. A contraprestação do Estado será de R$ 465 milhões, divididos ao longo de 20 anos.

Complexo Júlio Prestes
As obras do Complexo Júlio Prestes foram iniciadas em janeiro, com 1.202 apartamentos, a nova sede da Escola de Música Tom Jobim, creche e lojas ao lado da Sala São Paulo. A previsão de conclusão das obras é de 36 meses. O residencial terá um bulevar em continuidade à rua Santa Ifigênia, com 199 árvores, praça de 5,5 mil m² e 3,9 mil m² de áreas verdes. A praça Júlio Prestes também será revitalizada.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas