Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário Rodrigo Garcia recebe entidades e movimentos de moradia 

29/05/2017

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, reuniu-se hoje (29/5) com representantes de entidades e movimentos de moradia que tiveram seus projetos habitacionais habilitados no Ministério das Cidades e passaram para a próxima fase do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Iniciados em parceria com a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo pelo programa Gestão Compartilhada – Entidades, os projetos migraram para a programa federal e, após habilitados, passam para a próxima etapa da seleção. 

“Batalhamos muito para que os projetos fossem habilitados e enquadrados nos critérios de atendimento da CAIXA e conseguimos este grande passo, que deixa as obras bem próximas das contratações. Todos os 33 empreendimentos habilitados poderão receber aportes adicionais da Casa Paulista, se necessário, para viabilizar a execução. Serão cerca de 7.900 unidades habitacionais”, disse o secretário Rodrigo Garcia.  

O secretário explicou às entidades que cerca de 35 mil moradias serão viabilizadas pelo Ministério das Cidades, de acordo com o déficit habitacional de cada região brasileira. “A região Sudeste corresponde a 41% do déficit nacional, sendo que 25% estão concentrados no Estado de São Paulo, o que demanda a contratação de aproximadamente 8.500 unidades em 2017. Mesmo assim, vamos continuar batalhando para aumentar esse número”, falou o secretário Rodrigo Garcia.  

A migração dos projetos foi definida após resolução do Governo Federal e, desde então, a Secretaria de Estado da Habitação trabalha para garantir os compromissos prioritários assumidos anteriormente. “Os empreendimentos que tiveram aporte garantido pelo Governo Estadual até 2015, dentro do programa Gestão Compartilhada, serão mantidos. A partir de agora, o Ministério irá avaliar a situação de cada projeto e definir as contratações”, concluiu o secretário.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas