Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU oferece capacitação para moradores de conjuntos em Pindamonhangaba

25/05/2017

Moradores dos conjuntos habitacionais Pindamonhangaba G e H estão participando de um curso profissionalizante de corte e costura do Via Rápida Emprego. As aulas começaram em 15 de maio na unidade móvel do projeto, que está posicionada no estacionamento da Conjunto Habitacional Pindamonhangaba G e H (Rua Benedito Galvão de Castro, 480 - Jd. Marieta Azeredo). A iniciativa é oferecida pela CDHU  -Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.

"A cada momento precisamos nos especializar mais e mais. É uma exigência do próprio mercado de trabalho. Foi pensando nisso que a gente percebeu uma necessidade de uma melhor formação profissional em muitos moradores desses conjuntos", explica Ernesto Mascellani Neto, diretor de atendimento habitacional da CDHU.

Estão inscritos 60 alunos que moram nos residenciais. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, durante quatro semanas, de manhã e/ou à tarde. Os cursos têm carga de 100 horas, com 70% de aulas teóricas e 30% de aulas práticas.

As aulas gratuitas são oferecidas para a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos receberão certificação. Para isso, não poderão ter três faltas consecutivas ou cinco intercaladas.

O projeto é resultado de uma parceria entre a CDHU e SDECTI e realizadas por meio das unidades móveis do Centro Paula Souza para promover cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores dos conjuntos habitacionais. A SDECTI fornece o material didático e convoca os professores, enquanto a CDHU busca o local para as aulas.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas