Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Presidente da CDHU participa da inauguração do posto do Cejusc no Creci

16/05/2017

O presidente interino da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, Carlos Alberto Fachini, participou na tarde de terça-feira (16/5) da inauguração do posto de atendimento avançado Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis São Paulo. A unidade funcionará em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

"Nós temos um centro desse instalado no prédio da CDHU desde 2015, com bons resultados. Só de economia processual, com cobrança e processos judiciais, nós já atingimos uma cifra de R$ 52 milhões. O objetivo é não judicializar. É procurar o mutuário inadimplente, complicado com suas dívidas, conciliar com ele até chegar num acordo. Outra fase que pretendemos operar é na separação. Muitas vezes na hora da conciliação lidamos com famílias nessa situação. O Tribunal pretende que nós também façamos este atendimento e eles homologariam. Estamos estudando", disse Fachini. 

Só em 2017, a CDHU já formalizou 22.527 acordos judiciais. Atualmente, ainda há 19.562 acordos vigentes, cujo valor repactuado foi de R$ 188,8 milhões. Somente no posto Cejusc da sede, após sua inauguração, já foram registrados 733 acordos judiciais. 

A unidade do Cejusc, no Creci-SP, atenderá casos pré-processuais. O cidadão será convidado para comparecer ao posto e conversar sobre a regularização de sua situação. Mediadores do TJ-SP intermediarão as tentativas de acordo. 

Também participaram do evento o presidente do TJ-SP, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o presidente da Creci-SP, José Augusto Viana Neto; membros da diretoria do Creci-SP; servidores do TJ-SP e mediadores.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas