Secretário-adjunto participa do Encontro Secovi em São José dos Campos

15/05/2017

O secretário-adjunto de Estado da Habitação, Nelson Baeta Neves Filho, participou nesta segunda-feira (15/5) do Encontro Secovi na Câmara Municipal de São José dos Campos do debate sobre as perspectivas e o panorama do mercado imobiliário. O evento foi organizado pela Regional do Secovi do Vale do Paraíba.

"Somos o Estado que mais investe em habitação. Aplicamos já há vários anos 1% do nosso ICMS em programas para diminuir o déficit habitacional. São Paulo prioriza este setor, para a faixa de renda de um a cinco salários mínimos, que seria impossível realizar o sonho da casa própria, se não fosse o apoio do Governo do Estado”, disse Baeta.

O secretário-adjunto informou que a Secretaria de Estado da Habitação continua investindo na área e, com isso, há a expectativa de que isso contribua para a retomada do setor, que sofre com a crise econômica brasileira. "É importante destacar a parceria que temos com o Governo Federal, onde já contratamos mais de 119 mil unidades habitacionais. Dessas, 52 mil ainda estão em obras. Temos ainda mais 22 mil unidades em produção pela CDHU. Isso mostra que os desafios não estão só no setor privado. No setor público, nós temos tantos desafios quanto o setor privado. Mas São Paulo, mesmo diante da crise, cumpre seu papel para que o País possa superar este momento difícil", afirmou.

O Encontro do Secovi da Regional do Vale do Paraíba também contou com a presença de Frederico Marcondes Cesar, vice-presidente do Interior e diretor regional do Secovi na região metropolitana do Vale do Paraíba; Flavio Augusto Ayres Amary, presidente do Secovi-SP e reitor da Universidade Secovi; autoridades locais, profissionais da área e diretores do Secovi-SP.