Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Secretário Rodrigo Garcia apresenta a PPP da Habitação na Fiesp

11/04/2017
O secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, participou nesta terça-feira (11/4) da reunião do Consic - Conselho Superior da Indústria da Construção, da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Ele foi apresentar as PPPs - Parcerias Público-Privadas da Habitação paulistas.
 
"A PPP da Habitação não é um projeto. Já começou. No Centro de São Paulo, já entregamos as primeiras moradias em dezembro. Vamos entregar mais até outubro e até meados do próximo ano. Lançamos também o edital para a construção de moradias na região metropolitana, com 13,1 mil unidades entre Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos", disse o secretário Rodrigo Garcia.
 
A PPP da Habitação do Centro da Capital prevê a construção de 3.683 moradias na região, com 2.260 para famílias que ganham entre um e cinco salários mínimos. Foram entregues 126 unidades na rua São Caetano e estão em obras 1.202 no terreno da antiga rodoviária, na Luz, e outras 91 na rua Helvetia.
 
Além disso, foi lançada na semana passada a concorrência internacional da PPP Nova Cidade Albor, que irá construir 13,1 mil moradias e urbanizar 1,7 milhão de m² da antiga Fazenda Albor, entre Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba. O investimento previsto é de R$ 2,1 bilhões.
 
Participaram da reunião José Carlos de Oliveira Lima, presidente do conselho; Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, diretor do Departamento da Indústria da Construção, da Fiesp; José Roberto Bernasconi; entre outros integrantes do conselho.
 

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas