Júlio Fernando é o novo gerente Regional da CDHU em Sorocaba

15/03/2017

Desde quarta-feira (15/3), Júlio Fernando Galvão Dias é o novo gerente do Núcleo Regional de Sorocaba da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada à Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo. Ele foi prefeito de Capão Bonito por dois mandatos (2008/2012 e 2012/2016) e vereador na cidade também por dois mandatos (1992/1996 e 1997/2000).

“Meu objetivo é colaborar com o importante trabalho realizado pela Companhia na Regional. Quero compreender os problemas de cada uma das cidades e resolvê-los da melhor forma possível. Para que isso aconteça, temos de estar bem integrados e atentos às peculiaridades de todos os municípios”, disse.

O novo gerente pretende manter contato direto com os gestores públicos e com os mutuários para contribuir com a melhoria da política habitacional na região. “Quero visitar todos os conjuntos habitacionais que temos em cada município da região de Sorocaba. O que eu aprendi de mais importante foi estabelecer prioridades, me dedicar com afinco ao trabalho e a trazer a solução para os problemas. Vamos entrar com boas estratégias e dar continuidade ao plano de trabalho”, afirmou.

O Núcleo Regional é responsável pela interlocução da CDHU com 62 municípios da região de Sorocaba. O Escritório oferece atendimento a prefeitos, mutuários e pessoas interessadas em atendimento habitacional. Entre os serviços oferecidos à população, também presta informações sobre os programas habitacionais da CDHU, faz transferências e quitações de financiamento, comercialização e recomercialização de imóveis e renegociação de dívidas. Além disso, os prefeitos podem acompanhar o andamento de processos, convênios e fiscalização de obras.

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.?