Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Rafael Redó assume gerência da CDHU na Baixada Santista

21/02/2017

Rafael Redó é o novo gerente do Núcleo Regional de Santos da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada à Secretaria de Estado da Habitação desde quarta-feira (21/2). Redó foi vereador de Mongaguá por dois mandatos (2009/2012 e 2013/2016) e chefe de gabinete da Câmara Municipal do município (2007 e 2008). 

“Assumir a Regional da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira é um grande desafio, pois, é preciso acompanhar o crescimento, a demanda de serviços públicos e o apelo social e habitacional que todas as cidades enfrentam diariamente em nossa região”, disse. 

Redó afirma que seu papel como gerente é garantir a qualidade de vida dos mutuários e inovar na solução de problemas. “Mais do que tudo, tenho preocupação social com o que já existe de serviços habitacionais, bem como as reformas e regularizações, além dos novos projetos que vamos buscar. Tenho a responsabilidade de aproximar o Estado da população”, falou. 

O Núcleo Regional é responsável pela interlocução da CDHU com 27 municípios da região de Santos. O escritório atende prefeitos, mutuários e pessoas interessadas em atendimento habitacional. Entre os serviços oferecidos à população, o escritório presta informações sobre os programas habitacionais da CDHU, faz transferências e quitações de financiamento, comercialização e recomercialização de imóveis e renegociação de dívidas. Além disso, os prefeitos podem acompanhar o andamento de processos, convênios e fiscalização de obras. 

“Atuando como vereador, sempre tive um bom relacionamento com as prefeituras e câmaras municipais. Tenho paixão por essa região e, a partir de agora, há uma responsabilidade maior”, disse. 

Morar Bem, Viver Melhor 
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.? 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas