Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Cidade Legal e São Paulo aceleram trabalhos para beneficiar 11 mil

14/02/2017

A equipe do Cidade Legal, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, e os técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e da COHAB – Companhia Metropolitana de Habitação, realizaram nesta terça-feira (14/2) mais uma reunião para o planejamento das ações conjuntas de regularização fundiária, na Capital. Além dos próximos passos da regularização de Heliópolis, que é prioridade para o Estado e o município, foram definidos outros núcleos que serão titulados em breve. Estima-se que em uma primeira fase de titulação cerca de 11 mil moradores sejam beneficiados.

Durante a reunião, foram entregues as revalidações das DCUAs – Declarações de Conformidade Urbanística e Ambiental de 7 núcleos do município: Loteamento Quero Um Teto I, II e II, Jardim Donaria, Loteamento Chalé/Jardim Imperador, Loteamento Parada de Taipas e Conjunto Habitacional Vista Alegre. No total, serão atendidas 798 famílias, que em breve contarão com o benefício da regularização fundiária.

Acelerar os processos de regularização, registrar os parcelamentos e titular os moradores fazem são a meta dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes municipal e estadual. “As perspectivas do trabalho em conjunto são as melhores. Beneficiar a população é prioridade da Secretaria da Habitação do Estado e, por meio do Cidade Legal, isso será possível”, explica Geninho Zuliani, secretário-executivo do programa.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas