Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Rodrigo Garcia e Penido ministram palestras para alunos da Uninove

17/10/2016
O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e o diretor presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Marcos Penido, ministraram palestras na Uninove na noite desta segunda-feira (17/10). O evento, realizado no anfiteatro do campus Memorial da América Latina, foi voltado para aos estudantes dos cursos de engenharia, arquitetura e urbanismo da universidade. As palestras trataram da política habitacional do Estado e da qualidade e inovação dos empreendimentos da empresa estadual.

É importante que todos saibam os instrumentos da política da Habitação, principalmente quem pretende atuar na área futuramente, para compreender o que está acontecendo nessa área em São Paulo. O Governo do Estado não deixa de atuar neste momento de crise e, para isso, estamos utilizando todos esses instrumentos para dar casa para quem não tem casa”, explicou o secretário Rodrigo Garcia.

A palestra mostrou as ações da Secretaria de Habitação, com a atuação direta na construção de moradias, por meio da CDHU, e o fomento de unidades habitacionais. Neste último caso, há uma ampla gama de iniciativas, como o apoio da Casa Paulista que viabiliza o programa Minha Casa Minha Vida no estado, as inéditas Parcerias Público-Privadas de Habitação, o Programa de Lotes e o Feirão Morar Bem Viver Melhor.

O presidente da CDHU explicou a atuação da empresa estadual para atender famílias que moram em áreas de risco ou de preservação ambiental, como no caso do Jardim Santo André – em Santo André – e os bairros Cotas na Serra do Mar. Além disso, explicou a trajetória de inovações e busca de melhoria de qualidade que os empreendimentos da Companhia adquiriram no decorrer dos anos. Atualmente, as moradias da CDHU contam com aquecimento solar para a água do chuveiro, medição individualizada de água em condomínios verticais, pé-direito alto, iluminação e circulação de ar naturais, azulejos até o teto na cozinha e no banheiro, entre outros itens que são diretrizes de qualidade na Secretaria de Estado da Habitação.

Não podemos perder de vista que atendemos principalmente famílias que recebem até três salários mínimos. Por isso, temos que entregar um produto com um alto padrão de qualidade e temos orgulho fazemos isso no Estado de São Paulo”, disse Marcos Penido.

Desde 2011, a Secretaria de Estado da Habitação – pelo Morar Bem, Viver, Melhor – entregou na Região Metropolitana da Capital mais de 22.200 unidades habitacionais, por meio da CDHU e do Programa Casa Paulista. Outras 28.402 habitações de interesse social estão em construção.

Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas