Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

CDHU é tema de material especial do Estadão digital

21/06/2016

O Estadão On-line produziu um material especial sobre a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado da Habitação. O conteúdo digital reúne ainda outras ações da pasta para diminuir o déficit habitacional nos municípios paulistas. Um dos destaques é a PPP – Parceria Público-Privada da Habitação, pioneira no Brasil.

O conteúdo é dividido em quatro tópicos principais. O primeiro aborda o aumento da oferta de moradias no Estado e quais as frentes de atuação do Governo de São Paulo para ampliar o número de unidades habitacionais para a população de baixa renda, alvo principal de atuação da Política Habitacional paulista.

O segundo tópico traz um retrato do déficit habitacional no Estado, segundo levantamento da própria Secretaria de Estado da Habitação. Os dados apontam que falta 1,16 milhão de domicílios em São Paulo e outras 3,19 milhões de moradias estão em situação inadequada.

O pioneirismo do Estado no uso da PPP para a construção de moradias de interesse social é o tema da terceira reportagem. O texto apresenta todas as etapas do chamamento público.

Na última matéria, são apresentados os outros programas da Secretaria, englobando os da Casa Paulista e também da CDHU. É mostrado um panorama completo das ações que hoje são desenvolvidas para atender as necessidades dos municípios em diferentes aspectos, como urbanização, programas voltados à terceira idade, como o Vila Dignidade, entre outros.

Confira aqui o material completo.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas