Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Magda ganha novo conjunto habitacional

29/04/2016

O sonho da casa própria virou realidade para 42 famílias de Magda, na região de São José do Rio Preto. O secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o governador Geral Alckmin estiveram nesta sexta-feira (29/4) no município para entregar o conjunto Habitacional Dra. Juliana Calil Ferreira Marino – Magda C, construído pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, num investimento de R$ 5,6 milhões.

O prefeito Leonardo Barbosa de Melo se disse honrado em receber o governador em sua cidade. Destacou ainda a emoção que estava sentindo. “Minha felicidade é tão grande quanto à das famílias contempladas”, ressaltou

O secretário Rodrigo Garcia destacou que o Governo do Estado de São Paulo é o único do País que investe 1% de ICMS, de tudo que arrecada em impostos pagos pelo contribuinte, em habitação social. "Mesmo com a crise que o Brasil atravessa, o governador Geraldo Alckmin continuou investindo e o nosso Estado não parou. Isso mostra o quanto é importante ter um governo e um governador que pensa nas pessoas", falou.

"O conjunto está caprichado. Não tem no Brasil um conjunto melhor do que esse. Todas as casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, infraestrutura de condomínio. Empreendimento com água, esgoto, galeria, iluminação pública, asfalto, calçada, muro divisório, tudo prontinho. Daqui a 60 dias, estará instalado o aquecedor solar", destacou o governador Geraldo Alckmin.

No município, já foram entregues 179 moradias, com um valor de investimento de R$ 6,3 milhões. Neste novo conjunto, as casas têm 56,67 m² de área construída. A área do entorno foi toda urbanizada, com rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais, rede elétrica e iluminação pública, pavimentação asfáltica, passeio público, guias e sarjetas. Os aquecedores solares serão instalados no mês de junho deste ano.

Na região

Na região de São José do Rio Preto, foram 42.974 unidades habitacionais entregues. Outras 2.960 estão com obras em andamento e 3.975 estão programadas. No Programa Cidade Legal – referente à regularização fundiária –, foram beneficiadas 74.456 pessoas. São 58 municípios atendidos no entorno para a regularização de 43.797 imóveis, dos quais 14.773 já foram regularizados. 

Mais informações para a imprensa
Superintendência de Comunicação Social
(11) 2505-2490/2612

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas