CDHU recebe prêmio por campanha de regularização de débitos

18/04/2016

A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, mais uma vez foi contemplada com o Selo de Mérito da ABC – Associação Brasileira de COHABs. Desta vez, o prêmio foi pela Campanha “Fique em Dia com Sua Casa”, que promove a regularização de débitos dos mutuários da empresa.

O trabalho permitiu atingir a marca de 13,7% de inadimplência, a menor da história da Companhia, desde que a campanha foi lançada, em 2011. A campanha leva informações aos mutuários, estimulando e esclarecendo sobre a importância de manter em dia as prestações do maior patrimônio da família. “Com as campanhas, além de ajudarmos as famílias a não perderem seu lar, garantimos a sustentabilidade econômico-financeira da Companhia”, ressalta o secretário Rodrigo Garcia.

Para o presidente da CDHU, o engenheiro Marcos Penido, o prêmio é mais uma mostra de que todos os funcionários da Companhia estão comprometidos e realizam com seriedade e comprometimento seu trabalho. “E nós demonstramos que temos parcimônia no uso dos recursos públicos”, afirma.

O prêmio Selo de Mérito da ABC, segundo os organizadores, tem como objetivo estimular e difundir experiências bem-sucedidas. Elas são desenvolvidas por órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

A Comissão Julgadora é formada por representantes de três instituições de governo: Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil; e de três entidades da sociedade civil: CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB – Universidade de Brasília.

A premiação acontecerá durante o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado de 7 a 9 de junho em Goiânia.

É a segunda vez que a CDHU recebe o prêmio. Na primeira, em 2014, entregue em julho do ano passado, durante a edição anterior do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, foi reconhecida por ter atingido a expressiva marca de 500 mil moradias entregues para famílias de baixa renda.