Secretário Rodrigo entrega 103 moradias em Três Fronteiras

29/01/2016

A Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, por meio da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano realizou nesta sexta-feira (29/1) o sonho de 103 famílias de Três Fronteiras, na divisa com o Estado de Minas Gerais. O secretário Rodrigo Garcia fez pessoalmente a entrega das chaves ao lado do prefeito Flávio de Oliveira. As moradias formam o Conjunto Habitacional Thomaz Rodrigues Alckmin. Foram investidos R$ 11 milhões na construção das unidades.

O prefeito Flávio de Oliveira ressaltou que o nome dado ao conjunto é uma homenagem ao governador, pois recebeu o nome do filho dele (Thomaz Rodrigues Alckmin). "É um empreendimento muito bem finalizado. Minha vontade era atender todas as famílias inscritas, mas não foi possível. No entanto, é um dia feliz para 103 famílias de Três Fronteiras, que realizaram o sonho da casa própria, num investimento de cerca de R$ 300 mil. Um esforço que só foi possível com a parceria do Governo do Estado", reforçou.

O secretário Rodrigo Garcia falou da importância da realização do sonho da casa própria das 103 famílias de Três Fronteiras. Desses contemplados, quem ganhar um salário mínimo terá 25 anos para quitar e só vai pagar R$ 132 por mês, uma prestação bem abaixo do valor de um aluguel. Esta é a nossa obrigação, não é favor. Enfim, temos muito trabalho no Estado. Lutamos contra um déficit habitacional de 1 milhão de casas. Porém, mesmo diande desta crise que o País passa, São Paulo se mantém em pé. É o único Estado que investe 1% de sua arrecadação em casas populares e constrói moradias, por meio da CDHU, em cidades com menos de 20 mil habitantes", finalizou.

São imóveis com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 56,67m². Três unidades receberam itens de acessibilidade e adaptações para pessoas com deficiência. Todas as residências têm piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos na cozinha e parcial no banheiro, caixilhos de alumínio, cobertura em estrutura metálica, muretas de divisa, calçada de acesso e rede hidráulica preparada para posterior instalação do sistema de aquecimento solar. A infraestrutura conta com redes de água, esgoto e elétrica, pavimentação, calçadas, passeio público, iluminação pública, paisagismo e sistema de drenagem.