Estado entrega mais 120 unidades habitacionais em Santos

27/01/2016

O Governo do Estado e a Prefeitura de Santos entregaram nesta quarta-feira (27/1) mais 120 unidades do Conjunto Habitacional Caneleira. O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e o presidente da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Marcos Penido, participam da solenidade.

O empreendimento integra o Projeto “Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista” e contará com um total de 680 moradias, das quais 400 já foram entregues e outras 280 serão concluídas neste ano. Por meio da CDHU, o governo estadual está fazendo um aporte de R$ 20,3 milhões (R$ 30 mil por unidade) para a conclusão da obra, que é executada pela Cohab Santista.

Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44,50 m² de área construída. Os imóveis contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e esquadrias em alumínio. O residencial será composto por 34 blocos divididos em três condomínios, com paisagismo, ruas pavimentadas, vagas para carros e medidores individualizados de água e gás.

O convênio firmado, em janeiro de 2014, entre a CDHU e a prefeitura, tem como objeto o repasse de recursos financeiros à Cohab Santista para construção de 1.800 unidades habitacionais. Além do Conjunto Caneleira, a parceria contempla também a produção de mais 1.120 moradias do empreendimento Tancredo Neves III para famílias que vivem nas favelas Dique da Vila Gilda, Jardim São Manoel, Vila dos Criadores e Butantã. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 54 milhões nos dois empreendimentos para compor a contrapartida do município de Santos no Programa de Aceleração do Crescimento e no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, ambos do governo federal.

Desenvolvimento Sustentável do Litoral

O Projeto “Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista” tem como foco intervenções para atendimento habitacional em áreas de risco e recuperação ambiental em 16 municípios do litoral (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Guarujá, Bertioga, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Cananéia e Ilha Comprida).
Entre as metas do projeto está o atendimento de 25 mil famílias que ocupam áreas de risco socioambiental e zonas de pressão, sendo que 16 mil delas serão reassentadas em novas moradias e as outras 9 mil famílias serão beneficiadas com obras de urbanização.

Mais informações para a imprensa
Superintendência de Comunicação
(11) 2505-2490/ 2612