Notícias

Estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Índice de Notícias > Notícia

Plantão vai atender inadimplentes da região de São José do Rio Preto

24/11/2015

Nesta terça e quarta-feira (24 e 25/11), a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, promove novas audiências de conciliação pré-processual para atender mutuários inadimplentes da região de São José do Rio Preto. A ação é dirigida a moradores que residem em conjuntos habitacionais da Companhia e que possuem mais de três parcelas da casa própria em atraso.

Durante o atendimento, serão oferecidas condições especiais de pagamento e os casos serão analisados individualmente, de acordo com a situação financeira do titular do contrato. Para participar, é necessário ter em mãos: RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel pago ou não. O plantão faz parte da campanha "Fique em Dia com a sua Casa", lançada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual no Estado de São Paulo.

O secretário da Habitação Rodrigo Garcia explica que, antes,  a inadimplência na carteira de mutuários da CDHU era de 29,24%. “Hoje, alcançamos a marca de 16,97%. A meta é reduzir ainda mais, pois, quanto menor o índice, maiores serão os investimentos em moradia”, afirma

Principais causas

Segundo pesquisa realizada pela CDHU, as principais justificativas dos mutuários para o atraso nas prestações da casa própria estão relacionadas à perda de renda, separação do casal e problemas de saúde. Por isso, durante os mutirões de renegociação, os casos são analisados individualmente de acordo com as condições financeiras do titular do contrato.

“A proposta é fazer com que a população perceba a importância de manter as prestações em dia e, em caso de atraso, procure regularizar a situação o quanto antes para que a dívida não cresça cada vez mais. Afinal, o imóvel é um patrimônio de toda a família”, destaca o presidente da Companhia, Marcos Penido.

Com 325.728 mil contratos ativos no Estado de São Paulo, a CDHU tem priorizado o atendimento habitacional às famílias de baixa renda. Hoje, 90,5% dos mutuários atendidos pela empresa recebem até três salários mínimos e pagam em média R$ 160 de prestação mensal. 

Fique em Dia

Os interessados em firmar um acordo com a CDHU devem comparecer às audiências ou postos regionais de atendimento, portando RG, CPF e um boleto da prestação pago ou não. O calendário com as datas dos mutirões e endereços dos escritórios podem ser obtidos no site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-0002348. A ligação é gratuita.  A CDHU também oferece serviços pela internet. No Portal da empresa, é possível obter informações sobre financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Rua Boa Vista, 170 - 10º, 12º, 14º ao 16º andares - São Paulo - SP - CEP: 01014-930 - Tel: (11) 3638-5100
Horário de Atendimento: das 9 às 18 horas