Funcionários da Secretaria são homenageados no Dia da Habitação

21/08/2015

Foi por meio de um espetáculo multimídia com o tema "ServirAoPúblico", comandado pelo palestrante Flávio Basset, e uma palestra sobre a situação atual do mercado de Habitação de Interesse Social, apresentada pela professora da FGV - Fundação Getúlio Vargas Ana Maria Castelo, que os funcionários da Secretaria da habitação do estado de São Paulo e da CDHU- Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, braço operacional da pasta, foram homenageados no Dia da Habitação, comemorado todo dia 21 de agosto. Cerca de 300 funcionários, entre colaboradores, superintendentes, gerentes e diretores compareceram no auditório da CDHU para um coquetel em homenagem ao dia.

Entre um espetáculo e outro, os palestrantes foram chamados ao palco para falar sobre os avanços e os novos desafios nos próximos anos. O presidente da CDHU, Marcos Penido, abriu o evento valorizando o trabalho dos funcionários e lembrou que sem o empenho deles jamais alcançariam os objetivos finais que é realizar o sonho de uma família. "A habitação não é um trabalho, é uma paixão. Quem se envolve fica indelevelmente marcado. Cada um de nós, seja desde a portaria até a presidência, todos nós vivemos em função de realizar o sonho da casa própria para alguma pessoa no Estado. É muito bonito saber que cada ato do nosso trabalho se reverte no bem para uma família. A nossa obrigação é servir. E, a cada empenho nosso, lá na frente alguém irá sorrir, uma família necessitada será ajudada", disse Penido, agradecendo o esforço de cada profissional.

O secretário Rodrigo Garcia falousobre os desafios que a Secretaria da Habitação e a CDHU irão traçar para os próximos anos. "Minha missão na Secretaria, quando aceitei o convite do governador Geraldo Alckmin, foi observar tudo que já foi feito e chegar numa conclusão: o momento é consolidar e conduzir com foco a nossa nova política pública", disse o secretário.

Segundo o secretário, este é o momento de avançar. "Nós agora vamos estabelecer novas políticas para continuar avançando, com novas diretrizes para os próximos anos. Hoje, nós temos a CHDU, a Agência Casa Paulista e as PPPs. Investimos 1% da arrecadação do Estado em moradia social. Isso mostra que estamos no caminho certo, lógico que não podemos perder o foco, e este é o nosso objetivo. Porém, não podemos ignorar a crise e deveremos traçar novos meios", reforçou.

O secretário Rodrigo Garcia também abordou as parcerias com o Governo Federal, com as prefeituras e a atuação das Regionais, momento em que chamou ao palco o gerente regional da CDHU de Bauru, Carlos Ladeira, e o homenageou pelo trabalho eficaz na área da carteira de mutuários que culminou na redução da inadimplência a menos de dois dígitos. Por fim, os funcionários assistiram à palestra da professora Ana Maria Castelo, que apresentou o cenário delicado que o Brasil atravessa no setor da habitação de interesse social.

Superintendência de Comunicação