Presidente da CDHU sorteia 110 casas em Riolândia

18/07/2015

Na manhã de sábado (18/7), Marcos Penido, presidente da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, sorteou 110 moradias, em Riolândia, ao lado do prefeito Savio Nogueira Franco Neto (PSB) e do deputado estadual Carlão Pignatari, entre outras autoridades presentes. O sorteio aconteceu na quadra do centro comunitário. O Governo de São Paulo investiu até o momento cerca de R$ 11 milhões no empreendimento.

O presidente da CDHU destacou a lisura do processo de sorteio das 110 unidades habitacionais, para as quais estavam inscritas 1.101 pessoas. "Nós fazemos um sorteio transparente. Vocês colocam o papel na urna. Neste sorteio, realizado pelo Governo do São Paulo não adianta ser parente de prefeito ou de deputado, porque nós construímos casa para quem não tem casa. E nós só vamos parar o dia em que a população toda do município de Riolândia tiver sua casa própria, tiver seu sonho realizado. Bom sorteio e que os mais necessitados sejam contemplados”, falou.

Penido ainda enfatizou que o Estado de São Paulo é o único Estado que investe 1% de sua arrecadação de ICMS – Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação em moradia social. Nos empreendimentos da CDHU, quem é sorteado e ganha um salário mínimo irá pagar apenas R$ 118,33.

O prefeito Leonardo Barbosa, em seu discurso, lembrou o quanto foi difícil adquirir os terrenos para a construção das moradias, mas que agora a recompensa é satisfatória. “Nós investimos recursos próprios, um total de R$ 2,2 milhões na compra desses terrenos. Tudo feito com a maior transparência do mundo. Agora, se existir má fé, não é da nossa parte. Se vocês souberem de pessoas que foram sorteadas e já tiverem casas, podem denunciar que nós tomaremos as providências cabíveis”, ressaltou.

Fotos: Clovis Deangelo

Superintendência de Comunicação