Programas Casa Paulista

estou no momento em: Skip Navigation LinksInício > Programas Habitacionais > Programas Casa Paulista

Servidor Público Estadual


Parcerias do Governo do Estado

Governo do Estado de São Paulo assina parceria com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para facilitar a aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais. Saiba mais.

PPP - Parcerias Público-Privadas

Estudos Técnicos adotados pela proposta de PPP Habitacional do Estado de São Paulo

Estudos relativos ao modelo urbanístico adotado pelo Estado para a PPP – Habitacional da área central da cidade de São Paulo, conforme a decisão do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privada, expressa na Ata da 53ª Reunião Ordinária publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de março de 2013, Seção I.

Insumos da Casa Paulista disponibilizados no Edital de Chamamento

CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DA PPP NO ESTADO DE SÃO PAULO:

Veja também:
Notícias sobre PPP publicadas no Portal da Casa Paulista
Notícias sobre PPP publicadas no Portal do Governo do Estado de São Paulo

A união do setor público com a iniciativa privada é fundamental para ampliar a oferta de habitação social e intervir em favelas, cortiços e áreas degradadas ou de risco nas regiões metropolitanas. A Casa Paulista vai inovar no Estado de São Paulo com o estabelecimento das primeiras parcerias público-privadas na área habitacional.

Parceria Governo Federal

A integração entre os programas federais e estaduais é um dos principais focos de ação da Casa Paulista. A proposta é complementar os recursos de investimento e subsídios necessários para a produção de moradias de qualidade nos municípios paulistas com grande demanda habitacional.

Microcrédito Banco do Povo

A Casa Paulista/Microcrédito Banco do Povo foi especialmente desenvolvida para apoiar a população de menor renda na reforma ou ampliação de moradias da CDHU.

Em parceria com o Banco do Povo, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho, a Casa Paulista oferece uma linha de crédito com juros subsidiados.

Com isso, além de melhorar o estado de conservação e habitualidade de imóveis, contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades.

Lotes Urbanizados

A Casa Paulista estimula a execução de infraestrutura e a construção de moradias em lotes regularizados e inseridos na malha urbana. As operações são desenvolvidas em articulação entre Estado, agentes financeiros, prefeituras, proprietários de lotes, entidades organizadoras, empresas do setor da construção civil e entidades de assistência técnica.

Os beneficiários têm acesso a subsídios da Casa Paulista para elevar a capacidade financeira na construção do imóvel, além de assistência técnica especializada.

OK

* somente números.

OK

* somente números.