Programa Servidor Público Estadual

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Parceria do Governo de São Paulo com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal garante linha de crédito para servidor público

O Governo do Estado de São Paulo firmou convênios com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal para disponibilizar linha de crédito exclusiva para os servidores públicos adquirirem a casa própria. As parcerias entre a Secretaria de Estado da Habitação, a Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social, e as instituições financeiras foram seladas com o objetivo de ampliar a capacidade de compra do funcionalismo e facilitar o acesso ao financiamento habitacional.

O Governo de São Paulo oferece subsídio para complementar o crédito imobiliário concedido pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica Federal. Serão destinados R$ 640 milhões, recursos provenientes do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS). Têm direito à linha de crédito os servidores ativos e inativos da administração direta, fundacional e autárquica dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário.

Para solicitar o subsídio da Casa Paulista, o servidor deve atender às condições exigidas pelos Programas Minha Casa, Minha Vida/FGTS e da Casa Paulista, e ter renda familiar bruta mensal de até R$ 5.400,00. Além disso, ter crédito pré-aprovado pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica Federal, responsáveis pela concessão do crédito habitacional, sendo de livre escolha a opção por uma das duas instituições financeiras.

O benefício concedido pelo programa paulista pode chegar até o valor de R$ 34.500,00 de desconto e subvenções oferecidos pelo programa federal. O imóvel deve estar localizado em área urbana de qualquer município do Estado de São Paulo.

A parceria com o Banco do Brasil permite a aquisição de imóveis novos ou na planta. A linha de financiamento para imóveis usados, quando disponível, será divulgada no site da Casa Paulista. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, permitirá a aquisição de imóveis novos, na planta ou usados.

Para o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, a parceria significa uma força a mais para o servidor público estadual realizar o sonho da casa própria, e, assim, melhorar as condições de vida e de segurança da sua família.

Como funciona o Programa Casa Paulista

Os servidores interessados em comprar seu imóvel com o aporte adicional do Programa Casa Paulista/Servidor Público Estadual devem, primeiramente, procurar as agências de relacionamento do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, para verificar as condições necessárias, obter o crédito e iniciar o processo de financiamento. Depois do cadastramento, registrar seu interesse no site www.casapaulista.sp.gov.br e seguir as instruções do Programa. O Casa Paulista/Servidor Público visa atender as necessidades dos servidores, especialmente os de menor renda.